Os caminhões mais rápidos do mundo

Os caminhões mais rápidos do mundo | Volvo na Estrada

Iron Knight e Mean Green levam a tecnologia Volvo a recordes de desempenho desde 2012.

Construído a partir do caminhão híbrido da Volvo, o Mean Green foi uma adaptação criada pelo time da empresa e projetado para se tornar um chassi de corrida. Os engenheiros equiparam o veículo com um motor D16 e uma versão modificada da caixa de câmbio i-Shift, que interage com o motor elétrico. O resultado é um enorme aumento de velocidade desde a partida sem qualquer atraso do motor a diesel habitual.

Agora, o mesmo piloto do Mean Green está quebrando outro recorde com uma criação ainda mais potente: o Iron Knight. Sua cabine feita de fibra de vidro foi projetada para oferecer a menor resistência aerodinâmica possível e comparado com o Mean Green, possui um motor turbodiesel D13 e uma caixa câmbio de dupla embreagem e 16 marchas (12 à frente e 4 à ré).

Feito sob medida, o “Cavaleiro de Ferro’’, tradução de Iron Knight, teve apenas um objetivo: desempenho. Estamos falando de leveza, potência e uma caixa de câmbio excelente, unindo tecnologia e design. Esse caminhão da Volvo conseguiu chegar a 276 km/h em um teste feito em uma pista fechada na Suécia.

Recentemente, o Iron Knight esteve em uma tour na América do Sul passando pela Argentina e pelo Chile. Em outubro, o Iron Knight estará na Fenatran 2019 entre os dias 14 e 18. Saiba como visitar a feira e conhecer ele de perto: www.volvotrucks.com.br/fenatran

Gostou das novidades? Para continuar acompanhando nosso blog, nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram