Dicas valiosas para novos estradeiros

Quem é novo na profissão de motorista tem muitas duvidas, por isso, separamos dicas que são importantes para todo motorista de caminhão. Confira!
Dicas-valiosas-para-novos-estradeiroshttps://author.aemforvg.com/libs/cq/ui/resources/0.gif

Para ajudar quem está começando a carreira na estrada e precisa de dicas de como ser caminhoneiro, nós separamos algumas indicações importantes para todo motorista de caminhão. Confira a seguir:

1- Cuide da sua saúde:

Pegar a estrada é uma atividade que exige muito do físico do motorista. Dirigir cansa bastante e é preciso estar sempre bem disposto e alerta para garantir uma viagem segura. Por isso, alimente-se bem, evite comidas pesadas para não sentir sonolência e tome bastante água para manter seu corpo bem hidratado.

2- Sempre planeje suas viagens:

Antes de colocar o pé na estrada, pesquise as possibilidades de rota para o seu destino, informe-se sobre o estado de conservação da pista, confira a previsão do tempo e a lista de paradas disponíveis em seu trajeto.

3- Mantenha os documentos atualizados e em mãos:

Carregue sempre com você RG, CPF, carteira de habilitação, as credenciais da empresa para a qual trabalha (se for o caso) e a documentação da carga que está transportando (de onde vem para onde vai e as informações necessárias sobre os produtos, em caso de condições específicas de transporte).

4- Faça um checklist de segurança:

Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Então certifique-se sempre do bom funcionamento das peças do seu bruto, verifique água e óleo, calibre os pneus e garanta que sua carga está bem presa.

Gostou das indicações? Então, acompanhe o blog e siga nossas redes sociais para continuar acessando as dicas que preparamos para você, Volveiro: Facebook | Instagram.

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.