Dicas para economizar combustível com seu caminhão

Os Sistemas I-See e I-Shift, ajudam a diminuir o consumo de diesel, mas existem ainda 7 dicas que podem ajudar a aumentar a economia. Saiba mais!
Economizar combustível: Dicas para seu Volvo | Volvo na Estrada

Uma das inúmeras qualidades dos caminhões da Volvo é a economia de combustível. A tecnologia empregada nestes veículos, como I-See e I-Shift, ajuda a diminuir o consumo de diesel. No entanto, você também pode colaborar neste processo. Com pequenas atitudes se realizam grandes economias. Veja só:

1) Deixe em dia a manutenção do seu caminhão.

2) Não dirija em “ponto-morto”. Nem mesmo em descidas. Usando o freio-motor você estará economizando mais e também cuidando da sua segurança.

3) Pneus bem calibrados fazem com que o caminhão renda mais na estrada.

4) Escolher a marcha adequada ao giro do motor na hora de uma subida, pode reduzir o consumo de combustível em até 30%

5) Fazer a dupla debreagem, é coisa para caminhões mais antigos. Nos veículos novos, este tipo de atitude aumenta o consumo.

6) Ultrapassar a capacidade de peso do caminhão faz com que ele consuma mais diesel do que o necessário, além de prejudicar componentes da estrutura.

7) Abasteça sempre em postos de confiança, para evitar o uso de combustível adulterado.

Seguindo estas dicas e utilizando a tecnologia dos caminhões Volvo, você vai cada vez mais longe, gastando cada vez menos em combustível.

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.