O Volvo FMX é um caminhão excepcionalmente resistente, feito para o trabalho duro

O caminhão mais robusto que já construímos

Forte o suficiente para rebocar até 32 toneladas. No FMX, os para-choques são feitos de aço de 3mm de espessura, os faróis são mais afastados do solo e os parafusos visíveis permitem substituir a peça sozinho. Se você sofrer algum dano sério - o que é improvável -, a cabine funciona como célula de sobrevivência, que o manterá isolado. Tudo isso irá manter seu caminhão funcionando e na estrada, que é onde ele deve ficar.

Várias peças de aço foram adicionadas, mas o ganho de peso é mínimo – talvez cinco ou seis quilos, ao passo que a robustez aumentou muito.

Hans Bergqvist

Volvo FMX Designer, Volvo Trucks

Força no design

Em forma de caixa por uma razão

O novo dispositivo para reboque, a nova placa, a nova grade de proteção – tudo foi ligado ao feixe de proteção frontal com grandes suportes. O resultado é uma frente em forma de caixa, incrivelmente resistente. Impactos em baixa velocidade são absorvidos e a frequência própria é quase completamente eliminada – como a cabine tremendo com ela.

Toneladas de força de reboque

Dispositivo de reboque

Uma só peça em ferro fundido, tão forte que pode puxar ou empurrar 32 toneladas. Tão forte que, se você estiver em cima dos eixos e com as rodas girando, uma escavadeira – ou outro FMX – pode colocá-lo em movimento em pouco tempo. E porque o dispositivo para reboque é de acessar, você pode usá-lo como escada para subir na dianteira do camião.

E não é só isso em relação ao nosso dispositivo de reboque
Bom desempenho em testes de impacto

Testado contra colisão

Tentamos penetrar a frente utilizando uma barra de aço e quase 3 toneladas de pressão. (A estrutura da "caixa" age como uma mola, recuperando quase completamente sua forma.) Moldamos isso em um bloco de concreto pesado. (A frente de aço flexiona um pouco, mas em grande parte recupera a forma). E realizamos mais dezenas de terríveis testes de impacto do nosso repertório. Assim, quando dizemos que o Volvo FMX é o caminhão mais robusto que já fizemos, realmente queremos enfatizar isso.

Encontre o seu concessionário local

Preparado para robustez?

O seu concessionário Volvo Trucks local está pronto para lhe mostrar todas as características que fazem do Volvo FMX o nosso camião mais robusto de sempre.

Encontre o seu concessionário local