Especificações de trem de força do Volvo FH

 

  • Motores
  • I-Shift
  • Pacotes de software I-Shift
  • Caixas de câmbio manuais

  •  

     

  • Eixos traseiros
  • Proporções de eixo traseiro
  • Combinações de trem de força
  • Tomadas de força

  •  

    Motores

    Motor D13C380
    Tipo de injeção  Injeção direta com unidades injetoras e gerenciamento eletrônico
    Potência 389 cv - 280 kW (1400-1900rpm) 
    Torque 1900 Nm - 194 kgfm (1000 - 1400rpm)
    Número de cilindros 6
    Cilindrada 12,8 dm3 (litros)
    Freio motor VEB410
    Emissões  Euro V / CONAMA fase P7
    Sistema de lubrificação 33 Litros
    Sistema de arrefecimento 38 Litros

    Intervalo de troca de óleo

    Até 100.000 km ou uma vez por ano com VDS4.

    Pré-requisitos de combustível

    Somente combustível sem teor de sulfato (máx. de 10 ppm de sulfato).

    Tomada de força montada no motor

      Razão, D11K Razão, D13K
    EPTT650 1.08:1 1.26:1
    EPTT1000   1.26:1

    * Saída de torque ao dirigir e ao ficar parado.

    I-Shift

    Transmissão com desmultiplicador de 12 velocidades e caixa de câmbio manual com sistema de troca de marchas automático. O I-Shift pode vir equipado de fábrica com um retardador compacto, uma tomada de força, uma bomba de direção hidráulica de emergência e um resfriador de óleo.

    I-Shift

    Tipo Marcha superior Torque do motor Aprovação de PBTC
    AT2612F Direto 2600 Nm 100 t

    Pacotes de software I-Shift

    Software de troca de marcha com distribuição I-Shift (TP-DIST)
    O TP-DIST adapta a função da caixa de câmbio às condições específicas no segmento de distribuição. O pacote de software inclui funções que auxiliam na manobrabilidade ao dar partida, ao manobrar e ao dirigir em baixas velocidades.

    Software de troca de marcha de construção I-Shift (TP-CON)
    O TP-CON adapta a função da caixa de câmbio às condições específicas no segmento de construção. O pacote de software inclui funções que auxiliam na manobrabilidade ao dar partida, ao manobrar e ao dirigir em baixas velocidades. O software também consegue lidar com condições viárias mais difíceis.

    Software de troca de marcha de longa distância (TP-LONG)
    O TP-LONG inclui funções inteligentes que minimizam o consumo de combustível. Esse pacote de software é ideal para operações de transporte de longa distância nas quais se coloca uma forte ênfase na economia de combustível. Esse pacote inclui a função I-Roll.

    Caixas de câmbio manuais

    Caixa com desmultiplicador/redutor de 14 velocidades manual com duas marchas de rastreamento e doze marchas de avanço sincronizadas, além de quatro marchas de ré. A operação a cabo dá toques curtos e distintos na alavanca do câmbio e elimina vibrações no botão da alavanca. A sincronia patenteada com a função servo significa pouco esforço na troca de marchas. As caixas de câmbio podem vir de fábrica equipadas com um retardador compacto, uma tomada de força, uma bomba de direção hidráulica de emergência e um resfriador de óleo.

    Especificações da transmissão manual

    Tipo Marcha superior Torque do motor Aprovação de PBTC
    VT2214B Direto 2200 Nm 100 t

    Eixos traseiros

    Tipo Eixo Marcha Torque máximo Carga máxima do eixo/bogie Aprovação de PBTC
    Redução simples          
    RSS1356 Solo Hipoide 2400/2800 Nm 13 t 56/44 t
    RSS1360 Solo Hipoide 3550 Nm 13 t 60 t
    Redução do cubo          
    RSH1370F Solo Corte em espiral cônico 3550 Nm 13 t 70 t

    Tomadas de força

    Existe uma ampla variedade de tomadas de força independentes e dependentes da embreagem para alimentar todos os tipos de equipamento da carroceria.

    MONTADA NO MOTOR

    PTER-DIN
    Tomada de força do motor montada na parte traseira para permitir a direção direta de uma bomba hidráulica.

    PTER1400
    Tomada de força do motor montada na parte traseira com conexão do flange para bomba hidráulica.

    MONTADO NA CAIXA DE CÂMBIO

    PTR-F
    Acoplamento com flange de conexão e configuração de rotações baixas ou altas.

    PTR-FL/FH
    Acoplamento com flange de conexão e configuração de rotações baixas ou altas.

    PTR-D/PTR-DM/PTR-DH
    Rotações baixas/médias/altas com conexão DIN para acoplamento direto de uma bomba hidráulica.

    PTRD-D2
    Rotação alta traseira com tração dupla e dianteira com tração simples. Dois acoplamentos com flange de conexão na parte traseira e um acoplamento DIN na dianteira.

     

    Encontre uma concessionária local

    Fique mais perto do Volvo FM

    Defina as especificações ideais para o seu caminhão. Tudo isso pode ser feito em sua concessionária Volvo Trucks local.

    Encontre uma concessionária local