Especificações do chassi do Volvo FH

  • Carga máxima do eixo dianteiro
  • Suspensão traseira
  • Barras de reboque
  • Tanques de combustível
  • Tanques Aditivo Arla 32
  • Quinta roda
  • Suspensão dianteira individual
  • Volvo Dynamic Steering
  • Eixos auxiliares
  • Eixos auxiliares dianteiros
  • Freios

Travessa traseira
Opção de ter travessa traseira para reboque com conexões elétricas e pneumáitcas

Tanques de combustível
Tanques de alumínio com volumes que variam entre os 190 e 690 litros.  

Tanques de aditivo Arla 32
Volumes entre 48 a 90 litros. A bomba de aditivo Arla 32 é integrada no módulo do tanque aditivo Arla 32.

Quintas Rodas
A instalação certificada permite cargas de até 36 toneladas. Uma quinta roda ISO com perfis em formato L em alturas diferentes é incluida na linha, oferecendo ma grande liberdade de escolha. A altura da quinta roda acima do chassi é no mínimo de cerca de 140 mm.

Freios
O sistema de freios controlados eletronicamente (EBS) oferece resposta, desempenho e sensação de frenagem superiores e, ao mesmo tempo, dá acesso a diversos recursos convenientes. Agora o EBS está disponível para freios a disco e freios a tambor Z-cam (para um grupo selecionado de configurações de eixos e alturas de chassi).

Volvo Dynamic Steering
Fornece mais força de direção em velocidade baixa, maior estabilidade e mantém a direção em linha reta ao frear em uma superfície com atrito. O volante volta automaticamente á posição neutra tanto ao dirigir para a frente quanto em marcha a ré.
O Volvo Dynamic Steering já está disponível para todas as configurações de eixos, inclusive  caminhões com eixos dianteiros duplos.

EBS MÉDIO

Controle de status do EBS
Monitoramento de status do EBS via sistema eletrônico do veículo.

Auxílio de partida em subidas
Os freios só são libertados quando há torque suficiente do motorpara impulsionar o veículo para frente

Análise de desgaste das lonas
Aviso das lonas de freio - calcula a quilometragem restante

Liberação automática do freio de estacionamento
O freio de estacionamento é liberado quando o motorista pisa no pedal do aceleradore uma marcha é selecionada ( somente caixa de câmbio I-Shift)

OPÇÕES ADICIONAIS

Freio anti-L
Permite que o motorista solicite o acionamento do freio do reboque. O freio é ativado automaticamente e o risco de esfeito canivete é minimizado.

Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)
O sistema de estabilidade do freio aciona os freios individualmente em cada roda, fornecendo estabilidade para toda a combinação do veículo e combatendo o efeito.

Luz de freio de emergência
Em situações de frenagem de emergência e velocidades acima de 50 km/h, as luzes de freio piscam quatro vezes por segundo.

Retardador hidráulico
Retardador compacto montado na caixa de câmbio com efeito máximo de 680kW.

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