Qual a hora certa para trocar a frota?

Na hora de Trocar a sua Frota de caminhões, vários fatores devem ser analisados para essa tomada de decisão. Confira as dicas que separamos!

Frota de Caminhões: quando trocar? | Volvo na Estrada

Uma questão bastante comum na rotina de quem faz gestão de frota ou controle de operações logísticas é saber qual o momento ideal para trocar sua frota. São vários os fatores que devem ser analisados para essa tomada de decisão, mas para te ajudar, listamos alguns pontos de destaque para levar em consideração. Confira a seguir.

 

Gastos frequentes com reparos

Coloque na ponta do lápis seu custo anual com manutenção. Em geral, esse número não pode ultrapassar 10% do valor do veículo. Se esse for o caso, ou se você observar um aumento contínuo da necessidade de reparos, é preciso começar a pensar sobre a renovação dos seus veículos.

 

Custo do seguro

Quanto mais rodado for o veículo, maior será o valor pago no seguro. Por isso, é preciso contabilizar esse gasto e avaliar se está compensando mais investir em veículos mais novos.

 

Condições financeiras da empresa

Além do estado do veículo, é preciso considerar o momento da empresa e, se necessário, incluir a renovação de frota no planejamento financeiro do ano seguinte, para fazer isso com mais tranquilidade.

Tendo tudo isso em mente, basta procurar as melhores oportunidades de negócio. E para isso a Volvo também tem solução: o Volvo Financial Services. Lá você encontra opções de financiamento com diversas modalidades de subsídio e até consórcios. Utilize nosso simulador de financiamento e encontre a solução perfeita para comprar caminhão e renovar sua frota. Clique aqui e conheça já os serviços financeiros da Volvo.

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.