Dirigir com mais cautela por um trânsito mais seguro

O bom motorista é aquele que se preocupa com todos que fazem parte do trânsito. Separamos 5 dicas valiosas para colaborar com o transito mais seguro e cauteloso. Confira!

Dirigir com mais cautela por um trânsito mais seguro! | Volvo na Estrada

O bom motorista é aquele que se preocupa com todos que fazem parte do trânsito. Ao percorrer a via, você precisa tomar cuidado com os veículos mais leves, com os pedestres e também com os ciclistas. Se todos respeitarem as leis, se todos respeitarem o espaço, o perigo diminui e o trânsito fica mais seguro, afinal, gentiliza, gera gentileza! Pensando nisso, a gente preparou umas dicas para ajudar você no dia a dia.

1 – Respeite a sinalização
Respeite a velocidade máxima da via. Você precisa se conscientizar que por dirigir um veículo imensamente mais pesado, todo cuidado é pouco e em caso de acidente, a chance de fatalidades é muito maior.

2 – Cuide das ultrapassagens
Guie sempre pela direita e dê a preferência na ultrapassagem. Diminua a velocidade quando estiver sendo ultrapassado para diminuir o deslocamento de ar para com os veículos mais leves.

3 – Respeite os pedestres
Todos fazem parte do trânsito. Seja gentil, pare nas faixas, diminua a velocidade onde há muitas pessoas transitando.

4 – Mantenha distância
Quando a gente dirige muito perto do outro veículo, diminuem as nossas chances de reação ao acontecer algum acidente. Portanto, mantenha distância segura dos outros veículos.

5 – Mantenha a tranquilidade
Apressar muito os outros veículos, colocar luz alta, buzinar no meio do engarrafamento são atitudes que não ajudam em nada na sua situação e só tornam o trânsito ainda mais estressante. Mantenha a cabeça tranquila, esteja descansado e guie com cuidado. Você está dirigindo uma máquina bem maior que as outras e que às vezes assusta pelo tamanho para quem está do lado de fora!

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.